Como Usar Deliniador

  Gente mil desculpas por não postar mais diariamente, é que estou cheia de tarefas, e várias outras coisas da escola, mas para não deixar vocês desatualizadas, Vim aqui trazer uma grande dpuvida: Como usar deliniador, se quiserem saber continuem lendo esse post. Créditos: EuMaquio
 O delineador aumenta, define e destaca o olhar. Intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. E quem é iniciante nessa arte pode ficar tranquila.
Delineador

Como usar o delineador

Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico
1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.
2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.
3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.
4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.
5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Dicas

Na medida certa
A forma dos olhos, o tamanho das pálpebras e a firmeza da pele influenciam no traço do delineador. Se você tem…
- Olhos pequenos
Quem tem olhos menores deve treinar um traço bem fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso, os olhos ficam ainda menores. Esse truque também vale para olhos fundos.
- Olhos grandes
Quem tem um olhar como o da atriz Juliana Paes pode usar traços grossos. Mas se você tem olhos grandes como os dela, porém com pálpebras pequenas, deve preferir a linha fina.
- Pálpebras caídas
Para disfarçá-las, invista em um traço superfino que não ultrapasse o canto externo do olho. Esqueça o efeito gatinha (quando o traço continua após o fim da pálpebra). Ele é indicado apenas para pálpebras muito firmes ou olhos grandes.
Para durar mais
Passe uma camada de pó compacto nas pálpebras para tirar a oleosidade da pele. Dessa forma, fica mais fácil aplicar o delineador e a maquiagem dura mais.
Caia fora
Evite usar sombra escura (preta ou azul-marinho) com o delineador. Juntos, eles perdem o efeito e o olhar fica carregado.
Se você estiver com muita pressa e for iniciante, é melhor deixar para outro dia. É preciso paciência para o resultado sair legal.
Nem pense em desistir!
Se, mesmo com as nossas dicas, você não conseguir passar o delineador com delicadeza, fique calma! Tente trocar o produto por um lápis de olho com a ponta bem-feita. Ele é mais fácil de ser aplicado e pode ser esfumaçado com cotonete, caso borre um pouquinho.

Sugestão de produtos:

Delineadores
1. Lápis delineador Sculpet Yeux, preto, Saad
2. Delineador líquido Perfect Color Eyeliner, preto, Artdeco
3. Pó delineador Cake Eye Liner, Kryolan, preto
4. Caneta delineadora Fine Eyeliner, preto, Shiseido
5. Caneta delineadora Superliner, preto, L’Oréal
6. Delineador líquido Parad’eyes Liner, azul, Givenchy
7. Lápis retrátil delineador Glimmersticks, preto, Avon
8. Delineador líquido Style Liner, preto, Dior
9. Delineador em creme Blacktrack, preto, M.A.C
10. Delineador líquido com rímel, preto, Racco
11. Caneta delineadora Longa Duração, preto, Tracta

2 comentários :

  1. Acredita que eu NUNCA consegui passar um delineador e ele ficar realmente bom? Pois é, sou uma negação com delineadores haha.
    Gostaria de te convidar para visitar meu blog e se gostar, comente deixando sua opinião sobre as postagens. Um beijo e voltarei sempre! Parabéns!

    BLOG - Julia no País das Maravilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Eu também nunca consegui! Mas depois de muita prática eu passo e fica mais ou menos certo! Rsrsrsrsr Comentei no seu blog, e já o sigo há um tempinho! Beijos e volte sempre!

      Excluir

O Blog é nosso, comente!

Estúpido Cúpido Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados